20ª Parada do Orgulho LGBT – São Paulo

Milhares de pessoas participam da 20ª Edição da Parada do Org

Milhares de pessoas participam da 20ª Edição da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo

Maior manifestação mundial em favor dos direitos LGBT levantou bandeira contra Transfobia

A 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT confirmou sua posição como a maior manifestação em favor dos segmentos LGBT do mundo. Cerca de 3 milhões de pessoas acompanharam os 17 trios nos trajetos entre a Av.Paulista e Rua da Consolação, em São Paulo. O tema desta edição foi “LEI DE IDENTIDADE DE GÊNERO, JÁ! – Todas as pessoas juntas contra a Transfobia!” #chegadetransfobia, em favor do segmento T: mulheres transexuais, homens trans e travestis. Este ano, a Parada do Orgulho LGBT passou a integrar o calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo.

Diversos protestos contra o governo são realizados na 20ª Edi

Diversos protestos contra o governo são realizados na 20ª Edição da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo

A manifestação contou com a presença do deputado federal, Jean Wyllys, autor da lei que tramita no Congresso para garantir os direitos civis do segmento T, celebridades e representantes da sociedade. Todos os trios trouxeram a bandeira T e frases que representavam cada um dos segmentos. A ideia era fazer uma grande mobilização para que a “Lei de Identidade de Gênero”, seja aprovada e que todos assumam a luta pelo fim da transfobia no Brasil.

Deputado Jean Wyllys participa da 20ª Edição da Parada do Org

A parada deste ano contou com a presença do elenco da série “SENSE8” produzida e exibida pela Netflix que aproveitaram o evento para realizar gravações para a série. O elenco gravou por cerca de 40 minutos num trio elétrico que atraiu milhares de pessoas. Um dos momentos de maior alvoroço aconteceu quando o personagem Lito (Miguel Ángel Silvestre) se declarou gay para o público e beijou Hernando (Alfonso Herrera).

Elenco da Série Sense 8 da Netflix realizam gravação de epis

O presidente da APOGLBT, Fernando Quaresma, presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT, ressaltou a importância do evento para a comunidade e para todos! Você poderá conferir uma entrevista exclusiva com Fernando Quaresma no portal de nossos parceiros WTV BRASIL!
Fernando Quaresma, presidente da Associação da Parada do Orgul

Confira alguns cliques abaixo e a cobertura fotográfica completa em nossa página no Facebook! Clique aqui!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Você também pode conferir entrevistas exclusivas realizadas com personalidades com o Deputado Federal Jean Wyllys, o ex-BBB Dicésar, o ex-senador Eduardo Suplicy e muitos outros no portal da WTV BRASIL! Acesse e confira todo o conteúdo, clicando aqui!


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s